A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou, nesta terça-feira (07), a Operação Safari, com foco na repressão ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e atuação de facções criminosas no estado. A ação decorre de desdobramentos da Operação Colapso, realizada em junho deste ano.
A ação desta terça-feira investiga um dos principais responsáveis pelo núcleo financeiro da organização criminosa, que movimentou mais de R$ 45 milhões em apenas um mês. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Florianópolis, na residência do investigado e em sua casa de câmbio.
Na fase anterior, a Operação Colapso cumpriu 86 mandados judiciais, sendo 48 de busca e apreensão e 38 de prisão preventiva, assim como ordens para bloqueios de bens a ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas.
A ação resultou ainda na apreensão de 500 kg de droga em um laboratório de refino de cocaína, R$ 695 mil em espécie, armas de fogo e celulares, além de dez prisões em flagrante.
A FICCO/SC é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Senappen, que atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado em Santa Catarina.