Operação resulta na prisão de cinco por tráfico de drogas e porte de armas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

20/07/2023 - 20:07 - Atualizada em: 20/07/2023 - 20:37


Nesta quinta-feira (20), uma operação coordenada por policiais civis de Araranguá, Criciúma e Içara, com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) e do Canil, resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Jacinto Machado.

Durante a ação, os policiais apreenderam porções de drogas prontas para a venda, dinheiro, balanças de precisão e três armas de fogo, sendo uma delas equipada com silenciador.

Em um dos cumprimentos de mandado em uma das residências, um dos presos foi encontrado com um revólver em mãos, sendo necessário o uso de diversas ordens policiais para que ele largasse a arma.

A operação contou com a participação de 20 policiais, oito viaturas e um helicóptero do Saer.

A investigação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá em conjunto com a delegacia de Jacinto Machado, após receber informações sobre um grupo que atuava no comércio ilícito de crack, cocaína, maconha e armas de fogo no município.

Os cinco indivíduos detidos serão responsabilizados pelos crimes cometidos, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas na região.


Foto: Divulgação/Polícia Civil