Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação prende nove pessoas por tráfico de drogas em Santo Amaro da Imperatriz

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: OCP News Florianópolis

01/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 01/03/2024 - 10:48

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) da comarca de Santo Amaro da Imperatriz, deflagram na manhã desta sexta-feirA (1) a operação “Spatium Imperium” no âmbito da Operação 360 Infinito do Comando-Geral da Corporação. A operação é um desdobramento da operação “Ultima Manus” ocorrida no mês de junho do ano de 2023.

A ação tem como objetivo coibir os crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e extorsões. As práticas vinham sendo perpetradas por criminosos nas cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e São José. A operação visa cumprir nove mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Santo Amaro da Imperatriz em Procedimento de Investigação Criminal do MPSC.

Os trabalhos contam com um efetivo de mais 110 policiais militares, com apoio do Comando de Missões Especiais, com efetivo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), Comando de Polícia Militar Ambiental e do 11º Comando Regional de Polícia Militar, com efetivo do 7° BPM e do 16° BPM.

O nome da operação vem de uma expressão em latim que tem o significado “Controle de Espaço”. Durante o trabalho realizado pelos policiais militares foi constatado que alguns masculinos se intitulavam como controladores de locais onde eram realizadas a venda de entorpecentes no município.

Até o momento, além dos mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos, foram realizadas prisões em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições e cativeiro de aves silvestres. A operação continua em andamento e atualizaremos este post com os resultados finais.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp