Operação prende criminosos que fingiam ser policiais e realizavam assaltos em Joinville

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

15/06/2022 - 11:06 - Atualizada em: 15/06/2022 - 11:17

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Joinville realizou uma operação para prender criminosos que se passavam por policiais para assaltar residências de alto padrão.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária.

 

 

 

As investigações começaram em janeiro deste ano, após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo em Joinville.

Para a prática do crime, eles usaram uma falsa viatura da Polícia Civil, bem como roupas e algemas com emblemas da instituição.

Durante as investigações, os policiais identificaram dez suspeitos – eles integrariam uma organização criminosa especializada em roubo a residências, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foram apreendidas roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, oito armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas.

Além disso, os policiais também encontraram a falsa viatura, que é um automóvel roubado na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.

Conforme a Polícia Civil, 40 policiais de Joinville e de Mafra participaram da operação.

Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Vídeo: