A Polícia Civil realizou a operação “Difron Segura”, entre os dias 27 e 31 de março, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto no Oeste catarinense e impedir diversos crimes.
Ao todo, foram cumpridos 162 mandados judiciais, 73 pessoas foram presas e foram apreendidos 3,7 quilos de drogas, 22 armas de fogo e 389 munições.
Participaram da operação 200 policiais civis. Durante uma semana foram deflagradas ações para prender investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, posse e porte de armas de fogo.
Como resultado, os policiais apreenderam grande quantidade de armas, munições, drogas e veículos, impondo um prejuízo ao crime de cerca de R$ 886.737.
Operação integrada
Desde 2022 a Difron organiza essa operação integrada e simultânea nos 89 municípios da região Oeste de Santa Catarina. O Centro de Comando e Inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.
Para o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, o objetivo da operação foi cumprido tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação.
“A operação Difron Segura já está consolidada no planejamento do trabalho e irá ocorrer de forma permanente na região oeste visando o combate à criminalidade, dando mais tranquilidade para a população”, destacou Callfass.