Operação policial efetua 14 prisões contra associação criminosa que vendia drogas em Itajaí

Por: Felipe Elias

31/07/2020 - 17:07 - Atualizada em: 31/07/2020 - 17:22

A Polícia Civil deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (31), em Itajaí, para o cumprimento de 26 ordens judiciais, sendo 14 prisões provisórias e 12 ordens de busca e apreensão domiciliar. O trabalho envolveu 50 agentes e 17 viaturas.

De acordo com o delegado Sérgio Roberto de Sousa, a ação visa desmantelar uma associação criminosa voltada ao comércio ilegal de drogas composta por membros atuantes no bairro Cordeiros, onde foram realizadas as buscas.

Das 14 detenções efetuadas, 12 ocorreram de forma provisória e duas em flagrante – uma pela posse irregular de arma de fogo e outra por posse de drogas. Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes (maconha, cocaína e crack), arma de fogo, munições e apetrechos utilizados no comércio ilegal de drogas.

As investigações são fruto de um trabalho iniciado em fevereiro deste ano. Os membros do grupo ameaçavam moradores do bairro e inclusive expulsavam aqueles que não concordavam com os ideais da associação. Após as prisões e apreensões dos ilícitos, os presos foram encaminhados ao Presídio de Itajaí.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul