Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação Midas termina com 122 presos em Santa Catarina

Uma das prisões foi realizada em Jaraguá do Sul | Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/09/2018 - 07:09 - Atualizada em: 28/09/2018 - 07:45

Após dois dias, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta quinta-feira (27) as diligências integradas à Operação Midas para cumprimento de mandados de busca e apreensão específicos nos crimes de roubo e latrocínio. Ao final, 122 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos.

Em Descanso foram apreendidos armas, drogas e dinheiro | Foto Divulgação/Polícia Civil

Para Luiz Ângelo Moreira, delegado-geral adjunto da Polícia Civil e responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, o resultado das ações em todo o Estado representa uma resposta à sociedade que busca Justiça para quem não respeita a lei.

“Esse trabalho é diário, mas nestes dois dias houve um esforço concentrado em todas as unidades do País no cumprimento desses mandados”, concluiu Moreira.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Dos 122 presos no Estado, 57 foram por roubo, cinco por latrocínio, 50 por outros crimes e dez em flagrante. Dos apreendidos, três foram em cumprimento a mandados por roubo e um em flagrante.

Em Blumenau também foram efetuadas prisões | Foto Divulgação/Polícia Civil

Na execução desses mandados, os policiais catarinenses ainda recuperam cinco veículos roubados, apreenderam duas armas de fogo, 3,6 quilos de maconha, 175 gramas de cocaína e 11 gramas de crack.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.