Após dois dias, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta quinta-feira (27) as diligências integradas à Operação Midas para cumprimento de mandados de busca e apreensão específicos nos crimes de roubo e latrocínio. Ao final, 122 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos.

Em Descanso foram apreendidos armas, drogas e dinheiro | Foto Divulgação/Polícia Civil

Para Luiz Ângelo Moreira, delegado-geral adjunto da Polícia Civil e responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, o resultado das ações em todo o Estado representa uma resposta à sociedade que busca Justiça para quem não respeita a lei.

“Esse trabalho é diário, mas nestes dois dias houve um esforço concentrado em todas as unidades do País no cumprimento desses mandados”, concluiu Moreira.

Dos 122 presos no Estado, 57 foram por roubo, cinco por latrocínio, 50 por outros crimes e dez em flagrante. Dos apreendidos, três foram em cumprimento a mandados por roubo e um em flagrante.

Em Blumenau também foram efetuadas prisões | Foto Divulgação/Polícia Civil

Na execução desses mandados, os policiais catarinenses ainda recuperam cinco veículos roubados, apreenderam duas armas de fogo, 3,6 quilos de maconha, 175 gramas de cocaína e 11 gramas de crack.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?