Operação “Melzinho do Amor”: Um homem é preso e produtos são apreendidos em Florianópolis e Palhoça

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 16/07/2021 - 18:09

 

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na tarde desta sexta-feira (16) e prendeu em flagrante um homem de 24 anos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma busca domiciliar foi no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, e duas em Palhoça. A investigação é da 1ª Delegacia de Polícia da Capital e faz parte da Operação “Melzinho do Amor”.

A prisão decorre de investigação que apura a venda ilegal do produto conhecido como “Melzinho do Amor” na Grande Florianópolis. A comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do referido produto são proibidos conforme a Resolução-RE n° 2.133, de 27 de maio de 2021 da ANVISA. O investigado vendia o produto de referida marca pela internet.

O investigado foi indiciado e autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal. Foram apreendidas duas caixas do produto, que serão encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realização de perícia.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia do Continente, da 10ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça.