Na tarde de segunda-feira (20) a Polícia Civil Araquari e Balneário Barra do Sul, desencadearam a Operação Mãos Limpas, quando um homem que produzia e vendia álcool gel falsificado em Araquari foi preso.

A operação faz parte de uma série de diligências que a Polícia Civil está fazendo, com apoio de outros órgãos, para combater a falsificação de produtos de higiene e proteção contra o coronavírus.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber denúncias de que um homem, que se apresentava como químico, estava fabricando e vendendo álcool gel falsificado. Ele trabalhava em uma farmácia.

Após a Polícia Civil localizar onde o produto falso era produzido, foram verificadas denúncias formalizadas junto ao PROCON e a vigilância sanitária de Araquari, e confirmada a falsificação e a ausência de qualidade do produto.

A Polícia Civil e o Ministério Público representaram pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Juiz. Durante a diligência foram apreendidos materiais para fabricação e embalagens do álcool gel falso.

O responsável, que foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada - UPA, será autuado por crime contra a saúde pública, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. A soma dessas penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança