Operação “Lado A” prende 7 pessoas e apreende drogas, veículos e dinheiro na Grande Florianópolis

Cocaína foi apreendida na operação | Foto Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 10/09/2020 - 11:10

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), desencadeou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação “Lado A” para cumprir 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

A investigação, iniciada nos primeiros meses de 2020, busca apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína. Sete pessoas foram presas em flagrante (4 em Palhoça, 2 em São José e 1 em Santo Amaro da Imperatriz).

Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.

 

Policiais apreenderam dinheiro na operação | Foto Polícia Civil

 

Foram apreendidos 71 quilos de cocaína, maconha, grande volume de valores em espécie ainda em contagem, 06 veículos, balança, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas.

Apoiaram a operação da DEIC também equipes da DPCo e da DIC de Palhoça, da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° BPM, Canil da Guarda Municipal de Florianópolis e Canil da SAP.

“Investigação”

“Esta foi uma investigação literalmente artesanal. A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminaram com a expedição de 13 mandados cumpridos hoje, com a apreensão de 71 quilos de cocaína, dinheiro, veículos e sete prisões”, destacou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança