Operação internacional contra exploração sexual infantil cumpre mandados em 6 cidades de SC e faz duas prisões

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/06/2021 - 08:06 - Atualizada em: 09/06/2021 - 08:58

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (9) seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na Operação “Luz na Infância 8”. A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Na Operação “Luz na Infância 8”, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Botuverá, Itajaí e São Bonifácio. Os trabalhos são realizados com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC).

 

 

Até o momento houve duas prisões em flagrante: uma em São José e uma em Itajaí. A ação ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

No geral, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.