A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Héracles II para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pela Justiça em São José.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, com o apoio de cerca de 70 policiais civis de todas as regiões do Estado, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Canil K 9 da Polícia Civil. As primeiras informações apontam que houve apreensão de 36 quilos de maconha.

A Operação faz parte da continuidade do trabalho de investigação realizado pela DIC de São José referente ao combate às organizações criminosas que atuam no município, visando angariar elementos de autoria e materialidade do crime, a fim de desarticular de forma permanente o crime organizado na região da Grande Florianópolis.

 

Ação combate o crime organizado na região | Foto DIC/Polícia Civil

 

A primeira Operação Héracles foi realizada em setembro e faz referência ao herói da mitologia grega que derrotou Hidra de Lerna (serpente com corpo de dragão com 9 cabeças). A ação está em andamento e mais ações serão realizadas ao longo do dia.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança