A Polícia Civil de Santa Catarina realiza na manhã desta sexta-feira (16) a Operação Habite-se 3 para cumprir 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis. A ação é por meio da Delegacia de Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
As investigações apontam em tese a suspeita da existência de uma organização criminosa, a qual seria formada por servidores e funcionários de empresa terceirizada, que se utiliza de fraudes para realizar instalação elétrica em imóveis irregulares em diversos bairros de Florianópolis.
Os crimes investigados nesta fase são: corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.
Ações criminosas desse tipo propiciam a ocupação desordenada de terras e geram problemas sociais e de urbanização na cidade. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital. Ao todo, 50 policiais civis da DEIC participaram da operação.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram