As polícias Civil e Militar deflagraram a 3ª fase da Operação “Free Hills” para cumprir 10 prisões preventivas na região do Morro do Mocotó, em Florianópolis. Os trabalhos são realizados pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital e 4º Batalhão da PM. Já houve uma captura e apreensão de materiais.

As ações começaram ainda na quarta-feira (25) para cumprir as ordens judiciais. Foram cumpridas as prisões dos alvos que já estavam presos e de outro alvo que estava foragido.

Na quarta-feira, após a manifestação da 39ª Promotoria de Justiça sobre a representação pela prisão preventiva dos suspeitos formulada pela Polícia Civil, o Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis expediu 31 prisões preventivas e declinou a competência sobre uma indiciada.

O Inquérito Policial com mais de 05 volumes havia sido concluído na semana passada com 33 suspeitos indiciados e encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público.

1ª fase e 2ª fase

A 1ª fase da Operação foi deflagrada no dia 30/09/2020 pelas Polícias Civil e Militar para combater delitos que estavam ocorrendo na região do Morro do Mocotó. Na ocasião, cerca de 30 pessoas foram presas e vários procedimentos policiais foram lavrados para instruir um complexo Inquérito Policial e apurar a formação de uma organização criminosa na região.

Devido às análises preliminares dos materiais apreendidos e dos indícios que surgiram, NO dia 26 de outubro foi deflagrada a 2ª fase da Operação, na qual foram cumpridas e prorrogadas cerca de 25 prisões temporárias dos principais investigados.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança