Durante a madrugada de sábado (12), na Via Expressa (BR 282) em Florianópolis, policiais rodoviários federais (PRF) de vários locais do estado realizaram em conjunto uma operação de combate à embriaguez ao volante e flagraram 68 condutores dirigindo alcoolizados.

Mais de vinte agentes atuaram durante a ação do procedimento, das 2h00 às 5h30, abordando veículos que seguiam sentido Ilha-Continente. Segundo a polícia, ao todo foram fiscalizados 184 veículos e 278 pessoas, sendo realizado testes de alcoolemia em 127 condutores. Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas CNHs recolhidas, além da multa no valor de R$ 2.934,70 e o direito de dirigir suspenso por doze meses.

Outras 21 infrações foram extraídas, por diferentes motivos, 10 veículos foram recolhidos por estarem irregulares ou por não ter sido apresentado motorista em condições de conduzi-los. Além de dois Termos Circunstanciados por porte de droga para consumo e um carro clonado, com registro de furto/roubo, usando placas de outro automóvel similar, foi apreendido.

A Operação faz parte do planejamento da Seção de Operações da PRF em Santa Catarina visando o combate mais rigoroso às infrações de trânsito presentes nos acidentes mais graves registrados no estado.

Somente neste ano já ocorreram 284 operações de combate à embriaguez ao volante nas rodovias federais de Santa Catarina. Ainda em 2018, a PRF realizou aproximadamente 38 mil testes de bafômetro e autuou quase 1.700 condutores por embriaguez, detendo 155 que excederam os limites da autuação administrativa (multa e suspensao da CNH), cometendo o crime de embriaguez ao volante.