Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville realizaram a prisão de seis pessoas nas últimas 24 horas na operação batizada de “Fim de Linha”. Deflagrada na noite de segunda-feira (5), a operação prosseguiu nas primeiras horas desta terça-feira com o cumprimento de treze mandados de busca e apreensão.
LEIA MAIS:
– Polícia Civil realiza operação em Joinville
Segundo a Polícia Civil, a base da investigação consistiu em dois homicídios – de Allison Alan Leithold, em junho de 2017, e Adriano Ramos, em março de 2017 – cometidos por célula de facção criminosa que intitulava-se “Gangue do Trem Bala” e que agia na zona leste e sul da cidade. Os trabalhos de investigação e inteligência reuniram provas capazes de atribuir autoria dos crimes aos seis indiciados.
Conforme a polícia, além dos indiciados em liberdade foram cumpridas ordens de prisão de detentos no presídio regional da cidade. “Não bastasse os crimes contra a vida, os investigados dedicavam-se a operação da organização criminosa, pautando suas condutas em métodos covardes e violentos, além de intimidar a comunidade local com o ostensivo uso de armas de fogo em plena luz do dia”, diz trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.
O nome da operação foi dado em alusão ao encerramento das atividades do “trem”. “Importante frisar, mais uma vez, que a participação da comunidade se mostrou fundamental para o sucesso dos trabalho”, afirmou a Polícia Civil.
Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui