Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) apreendeu 66 cabeças de gado em uma propriedade rural, em Gravatal.

A ação faz parte da Operação “Farra do Boi" realizada pelas delegacias de Gravatal e Armazém.

Ação foi em conjunto entre as polícias, Civil e Militar, com apoio da Cidasc/Fotos: Divulgação Polícia Civil

Segundo o delegado Eder Juliano Correa Matte, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de estelionato que estaria ocorrendo em propriedades rurais do Sul e Grande Florianópolis envolvendo a compra e a venda de gado.

Ainda conforme o delegado, a vítima, que é de Curitibanos, após realizar a venda teve conhecimento de que o suposto comprador já teria praticado o mesmo golpe em outros criadores de gado das regiões da Grande Florianópolis, Curitibanos e Tubarão.

O suspeito é investigado por praticar outros estelionatos, utilizando o mesmo modus operandi, com foco em negociações envolvendo cabeças de gado.

“Também apurou-se que o suspeito teria apresentado à vítima uma Guia de Transporte de Animal (GTA) para o Município de Lauro Müller, entretanto, a carga foi descarregada no Município de Gravatal, o que dificultou a localização”, relata o delegado.

Diante das informações, foi diligenciado e encontrada a carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, a qual foi devolvida ao proprietário.