A Polícia Civil deflagrou a Operação “Enxurrada”, nesta quarta-feira (05), para cumprir 19 ordens judiciais contra o tráfico de drogas em Blumenau, Timbó e Indaial. Seis pessoas foram presas em flagrante. Houve a apreensão de drogas e armas.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias e da DPCAMI de Blumenau, das Delegacias de Gaspar, Timbó, Ascurra, Pomerode, Indaial e das DICs de Itajaí e de Balneário Camboriú. Participaram 65 policiais civis.

A operação foi um desdobramento da prisão em flagrante realizada pela DIC de Blumenau no ano passado, quando três pessoas foram presas na posse de 130 kg de maconha.

A partir da análise do material apreendido, a DIC de Blumenau identificou que traficantes compravam drogas desse grupo criminoso para revender na cidade e região. Assim, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão nos endereços dos investigados, medida que foi deferida pelo Juízo de Indaial.

Na manhã desta quarta-feira seis pessoas foram presas em flagrante. Drogas, apetrechos da narcotraficância, armas de fogo, dinheiro, celulares e uma motocicleta foram apreendidos, além de objetos de interesse da investigação. Um laboratório utilizado pelo tráfico também foi identificado pela Polícia Civil.

Com informações da Polícia Civil.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.