A Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagrou nesta sexta-feira (28) uma operação de combate à falsificação e à comercialização de suplementos alimentares falsificados.

A ação está ocorrendo nas cidades catarinenses de Florianópolis, Itajaí e Camboriú, contando também com alvos nos Estados do Paraná e de São Paulo.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram sendo cumpridos em diversos estabelecimentos do ramo, com o objetivo de retirar de circulação mercadorias falsificadas, coletar elementos probatórios e desarticular a rede de comércio clandestino de produtos “piratas”.

Perigos à saúde

“É importante ressaltar que além desta prática fomentar uma rede ilegal de comércio, referidos produtos podem causar malefícios à saúde dos consumidores, tendo em vista que os produtos falsos são produzidos sem qualquer controle de qualidade na produção ou nos ingredientes utilizados”, afirma o delegado Rodrigo Bortolini.

Na operação, coordenada pela Delegacia de Defraudações da DEIC/SC e que contou com a participação das Polícias Civis de São Paulo e Paraná, foram apreendidas diversas amostras de produtos que serão devidamente periciadas pra constatar a falsificação e responsabilizar os infratores.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança