A Operação Domus 2 fechou o balanço com 12 prisões em Guaramirim. Ao todo, 11 mandados de prisão foram cumpridos, três deles no sistema carcerário. Uma pessoa foi presa em flagrante durante a ação.
Na manhã desta sexta-feira (2) os policiais civis e militares também realizaram o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.
A ação foi coordenada pelo delegado Augusto Brandão em conjunto com o comandante da 3ª Companhia do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tenente Leandro Dirschnabel. A dobradinha repete o sucesso da primeira fase realizada em abril deste ano.
Durante as buscas, foram apreendidos R$ 3.805 em dinheiro, 12 celulares, uma pistola falsa, uma arma de choque, um spray de pimenta e duas balanças de precisão. Os policiais também encontraram cinco gramas de crack e 13 gramas de maconha.
“Nesta fase, nós tivemos a expedição de mandados prisão e busca e apreensão pela Justiça de Guaramirim. Ao todo, foram empenhados cerca de 60 policiais em um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar. Agora, a ideia é fazer um rescaldo do que foi apreendido para a continuidade das investigações”, frisa o tenente Leandro Dirschnabel.
Augusto Brandão destaca que, ao contrário do que as pessoas pensam, as investigações não param após as operações.
O inquérito policial continua com novas informações colhidas e as prisões realizadas.
“Nessa segunda fase, identificamos outras pessoas dando continuidade para o tráfico de drogas nesta região. Também observamos que eles têm um esquema muito bem arquitetado. Há pessoas responsáveis pela venda, pessoas responsáveis pelo recebimento do dinheiro e uma pessoa que guardava essa droga fora do condomínio para evitar a perda de grandes quantidades de entorpecentes e dinheiro nas ações policiais”, finaliza Brandão.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram