Operação de combate ao tráfico de drogas é realizada nas zonas Sul e Leste de Joinville

Ação conjunta entre polícias resultou em duas prisões e grande apreensão de drogas, armas e munições nesta terça-feira | Foto Divulgação/Polícia Militar de Joinville

Por: Gabriel Junior

26/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 26/02/2019 - 15:56

A Polícia Militar de Joinville, com apoio da Polícia Civil, deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (26) para combater o tráfico de drogas nas zonas Sul e Leste da cidade. A ação contou com 16 policiais militares, além de civis, e resultou em duas prisões.

Conforme o major Celso Mlanarczyki Júnior, subcomandante do 8º BPM, a polícia obteve informação por meio do Patrulhamento Tático de que aconteceria uma grande transação de entorpecentes. ”Diante dessa informação foi instaurada uma operação com a Agência de Inteligência do batalhão e Patrulhamento Tático, bem como foi solicitado apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville”, relata o major.

Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas. “Um homem acabou sendo alvejado pela Polícia Militar decorrente de uma reação do detido contra a guarnição. Ele foi socorrido e depois encaminhado até a delegacia”, conta Celso.

Foram apreendidos quatro quilos de maconha, 500 gramas de haxixe, 500 gramas de cocaína e 200 gramas de crack. Além disso, foram recolhidos um colete balístico, uma espingarda calibre 22 com luneta, supressor de ruído, espingarda calibre 36 e um revólver .38, que se encontrava com o homem ferido durante a ação policial.

A operação apreendeu ainda mais R$ 5,2 mil em dinheiro, uma balança de precisão e 126 munições dos seguintes calibres: 38, 380, 22 e 6,35. Os detidos foram encaminhados até a DIC para as providências cabíveis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?