A Polícia Civil de Joinville, através da 3ª Delegacia, realizou na semana passada uma operação com objetivo de verificar uma suspeita de furto de energia elétrica. A ocorrência foi registrada nas imediações do Zoobotânico, no bairro Saguaçu. Três homens entre 25 e 35 anos foram detidos e encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento. Após os procedimentos, os três foram liberados.
Participaram da operação aproximadamente 20 policiais civis, além de equipes da Celesc e do IGP (Instituto Geral de Perícias). De acordo com o delegado Murilo Batalha, responsável pelo caso, as denúncias foram realizadas por órgãos institucionais, depois que pessoas foram eletrocutadas no local.
A Celesc constatou a utilização de energia subtraída, porém não conseguiu verificar a origem e segue apurando o fato. Segundo Batalha, os moradores têm interesse em pagar pela energia elétrica, mas não podem tê-la pelo fato de o local ser área de preservação ambiental. Um inquérito foi instaurado para apurar as condições dos furtos de energia, disse o delegado para a reportagem OCP News.

Operação flagrou furto de energia elétrica | Foto Divulgação/Polícia Civil