A Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller desencadeou operação de combate ao tráfico de drogas ao amanhecer desta quinta-feira.

Os alvos das diligências foram residências localizadas no Distrito de Guatá suspeitas de serem ponto de venda de drogas. Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão.

Conforme informações do delegado André Borges Milanese, que comandou a operação, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, pois foi apreendido em sua casa seis gramas de crack, a quantia de R$ 83,00 e uma balança.

“Cabe destacar que o rapaz já havia sido flagrado em situações anteriores traficando drogas, mas por ser adolescente à época, permaneceu em liberdade”.

Desta vez, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional.

A operação da Polícia Civil em Lauro Müller contou com apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Criciúma, das Delegacias de Polícia de Orleans e Urussanga, do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da PCSC e da Polícia Militar.