Uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu nesta quarta-feira (25) aproximadamente 50 quilos de cocaína e prendeu dois homens em uma casa no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

A droga estava em malas, divididos em tabletes e também acondicionados em fundos falsos. Ao todo, a polícia apreendeu oito malas com droga preparadas para o transporte.

Também foram apreendidos ecstasy, haxixe, dinheiro, uma prensa, sacos metalizados para dificultar a fiscalização das bagagens por raio-x em aeroportos e insumos para a produção de drogas sintéticas.

Policiais suspeitam de esquema de remessa de cocaína para a Europa | Foto Deic/Divulgação

Remessa para a Europa

Havia duas salas nos fundos da casa destinadas ao laboratório. Um dos presos, conforme o delegado, tem antecedente criminal por esse tipo de crime.

Dois carros também foram apreendidos. Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O delegado Cláudio Monteiro tem 30 dias para concluir o inquérito sobre as prisões de dois homens presos com malas A suspeita é que eles façam parte de um esquema de remessa de cocaína para a Europa.

“Vamos relatar todas as circunstâncias apuradas pela nossa equipe no inquérito policial e remeter ao Judiciário, que decidirá se caberá ou não a questão do tráfico internacional de drogas”, disse o delegado.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: