Operação cumpre mais de 35 mandados de prisão em SC

Foto: Divulgação / PRF

Por: Luan Tamanini

10/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 10/04/2024 - 13:48

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza na manhã desta quarta-feira (10) um operação contra uma das maiores organizações criminosas em atividade em Santa Catarina. Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva.

Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, estão sendo cumpridas nas cidades de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou das ações em Ponte Serrada, onde um homem de 31 anos foi preso, e em Chapecó, onde o alvo do mandado não foi localizado. Além da PRF, fizeram parte da operação integrantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros e Serviço Aeropolicial de Fronteira – SAERFron de Chapecó.

A operação foi batizada de “Sodalitas Finis”, ou “O Fim do Grupo” em tradução livre, em alusão à meta principal desta operação: desarticular as atividades desta organização criminosa, cujos criminosos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.

Notícias no celular

Whatsapp