A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira (16) a Operação Stricke contra o tráfico de drogas em cidades da Serra e da Grande Florianópolis. Estão sendo cumpridos 53 mandados de prisão e 62 mandados de busca e apreensão.

A coordenação é da Delegacia de Polícia de Bom Retiro. Foram mobilizados 200 policiais. Há buscas em Bom Retiro, Alfredo Wagner, Ituporanga, Palhoça e São José. Os números preliminares pela manhã indicam ao menos 29 pessoas presas. A Operação é realizada com o apoio da Polícia Militar e do GAECO de Lages.

Segundo o delegado da DP de Bom Retiro responsável pela Operação, Ricardo Guedes, foram dois anos de investigação contra o bando por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Stricke mobiliza 200 policiais | Foto Divulgação

O delegado destaca a importância da ação conjunta com o Ministério Público de SC no caso por meio de um PIC (Procedimento Investigatório Criminal). “A base da organização criminosa era Bom Retiro, mas havia ramificações também na Grande Florianópolis. Apreendemos na ação de hoje armas, drogas e balança de precisão”, assinalou o delegado.

Os presos deverão ser encaminhados para o sistema prisional em Lages. Houve atuação também do Canil da Polícia Civil de Campos Novos, do Canil da PM e do SAER da Polícia Civil.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: