Na manhã desta quarta-feira (28), uma grande operação de fiscalização contra a pirataria foi realizada em Jaraguá do Sul, envolvendo mais de 30 agentes empenhados na ação.
A mobilização contou com equipes do Procon, da Delegacia do Consumidor, do CECOP (Centro de Combate à Pirataria), Polícia Civil, além da Polícia Militar e apoio de delegados que atuaram de forma integrada durante a fiscalização.
Segundo o diretor do Procon de Jaraguá do Sul, Rodrigo Machado, as denúncias chegaram por diferentes canais.
“Tivemos denúncia presencial, denúncia pelo aplicativo e também por e-mail. Com base nisso, começamos a montar essa operação”, explicou.
Durante a operação, duas lojas foram vistoriadas. Conforme o Procon, os produtos encontrados de forma irregular foram recolhidos e os estabelecimentos deverão permanecer fechados.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
A contagem oficial dos itens apreendidos ainda está sendo realizada. Ao todo, mais de quatro mil itens irregulares já foram contabilizados.
As mercadorias apreendidas serão encaminhadas à Central de Combate à Pirataria do Estado. De acordo com o diretor do Procon, não é considerado prejuízo financeiro, uma vez que os produtos são, provavelmente, oriundos de descaminho.
O saldo da operação foi considerado positivo pelas autoridades. O Procon reforça o pedido para que a população continue colaborando com as fiscalizações.
“Sempre que houver qualquer indício de fraude, como a não emissão de nota fiscal, suspeita de irregularidade ou qualquer situação fora do padrão, pedimos que o consumidor denuncie”, destacou Rodrigo.
As denúncias podem ser feitas presencialmente no Procon de Jaraguá do Sul, localizado na Rua Leopoldo Malheiro, nº 15, no Centro, pelo telefone (47) 3409-0230, ou ainda pelo aplicativo Jaraguá na Mão.
Ver essa foto no Instagram