Visando manter a ordem e a manutenção do sossego público, a Guarda Municipal de São José (PMSJ) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), uniram-se, no último final de semana, para realizar uma ação conjunta contra a perturbação do sossego em algumas áreas do município. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Delegacia Regional de São José. A abordagem teve como alvo principal algumas distribuidoras de bebidas, que ficam abertas além do horário permitido e atraem consumidores que se aglomeram no local para beber e escutar som alto. “Esses estabelecimentos acabam por descumprir os alvarás funcionando como bares e isto gera reclamações da população que se vê incomodada por conta do barulho excessivo que estes grupos provocam”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. As abordagens ocorreram em ruas do bairro Kobrasol, como a Rua Antônio Scherer e a Avenida Lédio João Martins, e em Barreiros. Segundo o comandante da GMSJ, essas ações serão intensificadas pelas guarnições que, além de atuarem na dispersão dos grupos, também fiscalizam a documentação dos veículos e fazem a identificação das pessoas que frequentam estes locais.
Também foi feita abordagem em Barreiros, na orla, onde havia denúncia de som alto e consumo de bebidas alcoólicas | Foto Divulgação
Durante a operação deste fim de semana, cerca de 30 pessoas foram abordadas devido ao consumo de bebidas e som alto na sexta-feira (13) e, no sábado (14), foram abordadas 45 pessoas no bairro Barreiros, onde cinco veículos foram guinchados e três motoristas conduzidos por embriaguez. “Neste tipo de operação acabamos coibindo a direção de condutores embriagados, que geralmente bebem durante estes encontros e podem causar acidentes ao dirigirem alcoolizados”, enfatiza Marcelo Luiz.