A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Joinville realizou numa operação contra estelionatários no município. Os policiais civis cumpriram nesta quinta-feira (16) mandados de busca e Apreensão nas residências de suspeitos de praticarem o golpe do aluguel em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Três pessoas foram identificadas durante as investigações. Os criminosos anunciavam imóveis para locação. As vítimas descobriam que o imóvel não pertencia ao anunciante após o pagamento de um sinal.

Para transmitir confiança às vítimas, os criminosos se passavam por policiais civis e militares de Joinville, inclusive por um delegado. A quadrilha fez vítimas em Joinville, Blumenau, Itajaí, Palhoça e no Rio Grande do Sul.

Durante a ação, foram apreendidos cartões bancários, aparelhos telefônicos, um Hyundai I30 e notebooks. Os policiais civis estimam que o chefe do grupo recebia aproximadamente R$ 20 mil mensais com a prática dos crimes.

A prisão preventiva dos investigados foi pedida pela Polícia Civil, mas foi negada pela Justiça. Os criminosos serão indiciados por associação criminosa e estelionato.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança