Operação conjunta resulta na prisão de empresário do ramo de autopeças

Divulgalão/PC

Por: Pedro Leal

21/10/2023 - 08:10

Um empresário do ramo de autopeças foi preso nesta quinta-feira (19), em Balneário Camboriú, como resultado de uma operação em conjunto entre Detran, Polícia Civil e Polícia Científica.

Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento vendia peças retiradas de carros roubados em Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

Durante a fiscalização foram encontradas peças de sete veículos com restrição de furto/roubo, incluindo São Paulo e Paraná, além de constatada outras irregularidades de cunho administrativo.

Após o recebimento de informações e dando continuidade às ações voltadas ao combate ao comércio irregular de peças veículos e combate a fraudes relacionadas ao órgão de trânsito, na quinta-feira (19) policiais da DFRV/DEIC, DPCO de Balneário Camboriú, Polícia Científica e Corregedoria do DETRAN/SC realizaram a fiscalização de um estabelecimento comercial na região.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhado à sede da DEIC para formalização dos procedimentos e o estabelecimento notificado em razão das irregularidades observadas. As investigações prosseguem no intuito de apurar os crimes conexos.