Operação conjunta prende traficantes e apreende drogas e armas em Massaranduba

Foto: Divulgação/OCP Online

Por: William Fritzke

02/03/2017 - 17:03 - Atualizada em: 02/03/2017 - 17:07

Durante a noite da última quarta-feira (1), guarnições de rádio-patrulha, da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas) do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) do P2 (Agência de inteligência) e do SIC (Setor de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Guaramirim, culminou na apreensão de drogas, de uma arma, de munições e na prisão de traficantes.

A ocorrência começou após diversas denúncias anônimas da ocorrência de tráfico de drogas no centro de Massaranduba. Foi montada uma campana no local e abordada uma motocicleta Honda Falcon e outra CB 600 que transitavam na rua 11 de novembro, no centro de Massaranduba.

Na revista pessoal nos três homens abordados, os policiais localizaram cinco quilos de maconha com um homem de 20 anos. Com outro abordado, de 27 anos, os policiais colheram a informação de que na casa dele, em Blumenau, havia mais droga. Os policiais foram até o local onde encontraram mais 1,5 quilo da mesma droga, duas balanças de precisão, faca, papel filme, além de munições.

Em outra residência foi encontrada uma espingarda calibre .32, com numeração raspada. Em uma terceira casa, foram localizadas sementes de maconha, dois pés de maconha e munições de diversos calibres. A todos os envolvidos foi dada voz de prisão e conduzidos à delegacia.

A PM e a PC destacaram a importância das denúncias anônimas, pois sem as quais ocorrências como essas não teriam como ocorrer. Os envolvidos foram encaminhados ao presídio.