Operação conjunta prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Sul da Ilha, em Florianópolis

Apreensões aconteceram no Sul da Ilha | Foto Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/03/2021 - 14:03 - Atualizada em: 26/03/2021 - 14:21

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas na região Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (26),. A ação é da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC).

Foram expedidos pelo Judiciário 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e dois mandados de prisão temporária.

No decorrer da operação foram apreendidos munições calibre 9mm, torrões de maconha, bucha de cocaína, balança, dinheiro, uma tomada falsa (esconderijo), invólucros para acondicionar drogas, aparelho de choque, aparelhos celulares, entre outros objetos.

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. O grupo investigado faz parte de uma organização criminosa que domina O narcotráfico em Santa Catarina.

Participaram da operação Delegacias da Capital, DIC Palhoça, CORE, 3a Cia, 4º Batalhão (Tático), Policia Rodoviária Federal, NOC/PCSC e Canil da PM.

A investigação prossegue para localizar os foragidos e buscar mais elementos probatórios para instruir o procedimento policial.