Uma ação em conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão de duas pessoas pelos crimes de homicídio, roubo e extorsão.
As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (5), no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, no comprimento de um total de oito mandados de prisão. Eles eram procurados em Santa Catarina, no Pará e e em Goiás, com três mandados de prisão contra um deles e cinco mandados contra o segundo, um dos quais por homicídio.
Eles eram membros de destaque em uma célula do Comando Vermelho, e foram presos no âmbito da operação Turrim – Torre, em Latim.
Mesmo fora do Estado do Pará, orquestravam a prática de diversos crimes, tais como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários/comerciantes da cidade paraense, orientando os demais integrantes da facção criminosa na prática dos crimes.
Após a prática dos procedimentos de Polícia Judiciária, os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram