Operação conjunta apreende cocaína e crack escondidos dentro do pneu de carreta em SC

Policiais rodoviários federais em operação conjunta com a Polícia Militar apreenderam nesta quarta-feira (4) 20 kg de pasta base de cocaína e 4 kg de crack escondidos dentro do pneu de uma carreta de Foz do Iguaçu.

A apreensão e prisão do motorista ocorreu na BR 163, na unidade operacional da PRF em Guaraciaba, extremo oeste catarinense.

Operação teve apoio de cães farejadores | Foto Divulgação

Os policiais rodoviários federais abordaram o veículo carregado de papel celulose e desconfiaram do motorista, que apresentava-se muito nervoso. Pela nota fiscal a carga estava sendo transportada de Foz do Iguaçu (PR) para Porto Alegre (RS).

Desconfiados de que pudesse haver arma, contrabando ou droga no veículo, os PRFs solicitaram apoio da Polícia Militar, que compareceu no local com cães farejadores.

Os cães indicaram a presença de droga no pneu traseiro esquerdo do cavalo trator | Foto Divulgação

Os cães indicaram a presença de droga no pneu traseiro esquerdo do cavalo trator. Desmontado o pneu, foi encontrado a droga. Os policiais apreenderam com o motorista um cheque no valor de R$ 500,00 e mais R$ 2.850,00 em espécie.

O condutor, as drogas e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de São Miguel do Oeste, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

O condutor, as drogas e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de São Miguel do Oeste | Foto Divulgação

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: