Operação Conexão prende cinco pessoas em Joinvillle

Cerca de 20 policiais civis participaram de uma operação contra o crime organizado em Joinville na manhã desta terça-feira (15). A “Operação Conexão” , comandada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ocorreu em pelo menos mais nove cidades catarinenses.

Em Joinville, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventivos, com apoio de policiais da DH (Delegacia de Homicídios), DIC (Divisão de Investigação Criminal), Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), e a 6º Delegacia de Pirabeiraba.

As prisões ocorreram nos bairros Vila Nova e Ulysses Guimarães. Os três homens e as duas mulheres detidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Joinville e devem ser transferidos para o Presídio Regional. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil.

O balanço final da operação no Estado deve ser divulgado no fim da tarde. Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá. Pelo menos 230 policiais foram mobilizados para a ação contra uma organização criminosa que atua no estado principalmente com tráfico de drogas.