Duas pessoas foram presas em flagrante e drogas foram apreendidas pela Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, em apoio à Operação “Becks” da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação aconteceu na segunda-feira (17), no bairro Tapera, Sul da Ilha de SC.

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da PCSC fizeram as prisões em apoio à DRACO da PC de Pelotas (RS). Os investigados seriam responsáveis pelo envio de maconha de SC para o RS.

Segundo divulgou a PC do RS, ao longo dos últimos cinco meses, a Draco de Pelotas (RS) desenvolveu investigação contra grupo criminoso estruturado para o transporte e a venda de maconha dos tipos skank e prensada em mais de cinco municípios dos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com as investigações, os criminosos traziam maconha prensada de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul, e enviavam maconha do tipo skank para Santa Catarina.

Ainda conforme a PC do RS, na Operação "Becks" foram apreendidos, com o líder do grupo criminoso, em SC, cerca de 10kg de maconha prensada e 500g de maconha skank e foram cumpridos os três mandados de prisão preventiva.