Operação apreende dez pistolas, drogas e dinheiro falso em SC

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

08/08/2022 - 17:08 - Atualizada em: 08/08/2022 - 17:40

Uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu grande quantidade de armas, drogas, dinheiro falso e cigarros contrabandeados do Paraguai nas cidades de Cunha Porã e Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina.

Foram realizadas duas abordagens na noite deste domingo. A primeira ocorreu na área urbana de Cunha Porã, quando policiais militares abordaram um ônibus, com placa de Novo Hamburgo (RS).

Dentro dele foram encontradas 10 pistolas 9mm de origem Turca, uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55.000 pacotes de cigarros.

Também foram apreendidos R$ 10 mil em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.

Poucos minutos depois, um posto de combustível às margens da BR 282 em Iraceminha, policiais rodoviários federais e do GAECO abordaram outro ônibus, placas de Correira Pinto (SC).

Dentro do veículo havia 200.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó. Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal em Chapecó.

Os motoristas dos dois ônibus, gaúchos de 31 e 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó, onde vão responder por tráfico de drogas, posse de armas e contrabando.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança