Operação apreende armas ilegais em quatro cidades de SC

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 17/05/2021 - 08:22

A Polícia Civil cumpriu buscas e apreendeu armas de fogo em operação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital, na manhã de sexta-feira (14).

Foram cumpridas buscas contra integrantes de um moto clube. Segundo as investigações em curso e análises realizadas, há suspeitas de compra e venda de armas de fogo de forma ilegal.

Diante das provas apresentadas e manifestação da 39ª Promotoria de Justiça, o Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis deferiu as medidas representadas pela Polícia Civil. A operação ocorreu em Biguaçu, Palhoça, Porto Belo e Joinville.

 

 

Além da suposta venda de armas raspadas, os investigados também são suspeitos de adquirir armas de terceiros sem as devidas autorizações e não procediam aos registros pertinentes. Foram apreendidas duas armas de fogo em Porto Belo (duas pistolas) e uma em Joinville (um revólver), além de um simulacro de uma pistola em Palhoça.

Participaram da operação equipes da DECRIM de Florianópolis, policiais de Joinville, DIC da Palhoça e DPCo de Porto Belo.