Onze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

26/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:56

Onze pessoas foram presas nesta segunda-feira (25) por envolvimento no tráfico de drogas em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, entre elas está um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região.

As prisões foram realizadas durante a Operação “Al Capone”, que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de valores oriundos do tráfico de drogas, nas cidade de Blumenau, Balneário Piçarras, Barra Velha, em Santa Catarina, bem como na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme a Polícia Civil, as investigações se intensificaram no ano de 2022. De lá para cá, pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas.

Em janeiro de 2023, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau apreenderam 340 quilos de maconha nas cidades de Barra Velha e Blumenau. Após isso, conseguiram identificar o principal responsável pela distribuição da droga, e a investigação concentrou-se em confirmar a sua participação no tráfico de drogas.

A prisão de outro traficante, em novembro de 2023, que armazenava, fracionava e vendia a droga, foi determinante para confirmar a identidade de um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região. A estimativa é de que ele tenha movimentado mais de 3 toneladas de maconha durante o período da investigação.

No decorrer das diligências, a DIC de Blumenau apreendeu mais de 500 quilos de maconha.

Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de valores e bens. Na cidade de Foz do Iguaçu, uma arma de fogo, bem como 57,3 quilos de maconha foram apreendidos. Dois veículos e uma motocicleta também foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, o valor de venda da droga apreendida pode chegar a R$ 3 milhões. Por fim, os onze presos foram encaminhados a presídios e ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.