Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Onze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

26/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:56

Onze pessoas foram presas nesta segunda-feira (25) por envolvimento no tráfico de drogas em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, entre elas está um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região.

As prisões foram realizadas durante a Operação “Al Capone”, que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de valores oriundos do tráfico de drogas, nas cidade de Blumenau, Balneário Piçarras, Barra Velha, em Santa Catarina, bem como na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme a Polícia Civil, as investigações se intensificaram no ano de 2022. De lá para cá, pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Em janeiro de 2023, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau apreenderam 340 quilos de maconha nas cidades de Barra Velha e Blumenau. Após isso, conseguiram identificar o principal responsável pela distribuição da droga, e a investigação concentrou-se em confirmar a sua participação no tráfico de drogas.

A prisão de outro traficante, em novembro de 2023, que armazenava, fracionava e vendia a droga, foi determinante para confirmar a identidade de um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região. A estimativa é de que ele tenha movimentado mais de 3 toneladas de maconha durante o período da investigação.

No decorrer das diligências, a DIC de Blumenau apreendeu mais de 500 quilos de maconha.

Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de valores e bens. Na cidade de Foz do Iguaçu, uma arma de fogo, bem como 57,3 quilos de maconha foram apreendidos. Dois veículos e uma motocicleta também foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, o valor de venda da droga apreendida pode chegar a R$ 3 milhões. Por fim, os onze presos foram encaminhados a presídios e ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp