Onda de frio: morador de rua é encontrado morto diante da prefeitura em Navegantes

Por: Pedro Leal

20/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 20/05/2022 - 09:53

Um morador de rua de 47 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (18), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ele foi encontrado diante da prefeitura municipal, por volta das 20h, segundo informações da Polícia Militar. O homem foi identificado como Agnaldo Rosa, de 47 anos.

A suspeita é de que as baixas temperaturas tenham sido a causa da morte. De acordo com a Defesa Civil, a temperatura na cidade era de aproximadamente 8°C, no momento do fato.

Segundo o órgão, a cidade não tem um sistema de abrigo para pessoas em situação de rua. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal para apurar o caso.

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na tarde de quarta-feira (18), a distribuição de cobertores para as pessoas que vivem em situação de rua.

O secretário da pasta, Aldo Decker, explicou que a equipe de abordagem realiza um trabalho com frequência, oportunizando a essas pessoas, a possibilidade de retorno as suas famílias ou até para sua cidade de origem, e ainda, encaminhamento para tratamento médico. O trabalho, no entanto, depende da colaboração do morador de rua.