Oficina de motos é destruída por incêndio em Criciúma; casa do proprietário também foi atingida

Por: OCP News Criciúma

28/08/2022 - 18:08 - Atualizada em: 28/08/2022 - 18:45

No final da manhã deste domingo, por volta das 11h30min, o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para combater um incêndio em uma edificação comercial (Agenor Motos), utilizada como oficina na rua Domingos de Vila, no bairro Imigrantes.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a construção em madeira, com aproximadamente 60 m², já estava em fase de diminuição do incêndio. A edificação vizinha, de ocupação mista, era utilizada como depósito de peças de moto e moradia do proprietário.

A construção em alvenaria, com aproximadamente 100 m², estava em fase inicial de incêndio, localizado na cacharia da casa e nos pontaletes das armações. Segundo os bombeiros, no interior da oficina foram identificados diversos produtos perigosos, como: oxigênio, acetileno, gasolina, querosene e lubrificantes automotivos.

Foram utilizados cerca de oito mil litros de água para o combate às chamas. Segundo populares e parentes, o proprietário foi retirado do interior da residência por eles no início do incêndio e antes mesmo da chegada da guarnição. A vítima estava abalada psicologicamente, e sem ferimentos, sendo solicitado o apoio do Samu para dar sequência no atendimento.

Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

“Após a extinção das chamas e ficando apenas vapores no local, foi isolado a área de incêndio pela guarnição do ABTR-72 e orientado aos familiares para que mantenham o local do incêndio preservado até que seja iniciado o informe pericial pelo inspetor de incêndio”, repassou a corporação.