Ocorrências policiais registradas na segunda-feira (25) na região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/01/2016 - 23:01 - Atualizada em: 26/01/2016 - 07:39

Confira as ocorrências registradas na segunda-feira (25):

Por volta das 12h10, a polícia realizou atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, na Rua João Planincheck, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. A colisão envolveu um VW Gol e um Peugeout 206 Sensat. No local, a PM constatou que o condutor do Peugeout 206, R.L., de 25 anos, não poderia estar dirigindo, pois constava ser Permissionário Penalizado, ou seja, tinha excedido os pontos permitidos no cometimento de infrações de trânsito, no período da sua permissão para dirigir e por se envolver em um acidente de trânsito, infringiu o artigo 309 do CTB. Mediante o fato, os policiais ofertaram o benefício da lei 9.099/95, sendo que o motorista aceitou e foi liberado após se comprometer em comparecer na audiência marcada.

Às 16h45, a guarnição em rondas pelo condomínio Erica Modrock Menegotti, no bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul, avistou um veículo VW Pointer, placas de Jaraguá do Sul, com dois ocupantes, sendo conduzido por um masculino já conhecido por tráfico de entorpecentes na região e por não ser habilitado para condução de veiculo automotor. Ao efetuar a abordagem, foi localizada uma sacola de mercado com objetos variados e no meio destes objetos estavam 34 tabletes de substância análoga a maconha (no valor de R$10,00 reais) e mais uma peça de 230 gramas da mesma substância. Ao questioná-lo sobre a procedência dos entorpecentes, o motorista relatou que pertenciam ao adolescente, porém o adolescente informou aos policiais que o condutor o teria orientado a assumir a droga caso fossem abordados por policiais, visto que era “de menor ” e não ficaria preso. Diante dos fatos, foi detido o motorista, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Às 17h, a Central Regional de Emergência foi informada de ocorrência de vias de fato entre casal no bairro Ano Bom, em Corupá. No local foi constatado que o marido chegou em casa e deparou-se com a esposa embriagada e a agrediu com empurrões e safanões, vindo a machucar a face dela, causando hematoma no olho e corte no nariz. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à delegacia. A vítima foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e efetuou o registro dos fatos.

Por volta das 18h15, a Central Regional de Emergência foi informada de uma ocorrência de vias de fato e agressão na BR-280, bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. No local foi constatado que o tumulto ocorreu devido a uma desavença entre vizinhos, onde uma das partes reclamou que a outra fazia muita bagunça e perturbava os demais moradores, e durante a discussão teriam ocorrido agressões entre eles. Durante a conversa, um dos homens começou a acusar o outro de crime grave, porém o outro quis representar pelo crime de calúnia. Diante dos fatos, e para evitar maior transtorno, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.