Nos últimos dias, principalmente com a condição de tempo seco, as ocorrências de incêndio em vegetação têm mobilizado mais que o normal o Corpo de Bombeiros em toda região.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, no sábado foram atendidos diversos chamados para combater alguns focos de incêndios em vegetação e lixos, tanto na cidade de Jaguaruna como em Sangão.

Em Criciúma e região não é diferente.

Conforme os bombeiros, todos foram provocados por moradores próximos realizando limpeza de terrenos, o que vem sendo sentido com mais frequência nos últimos dois meses.

“Nós, do Bombeiros Voluntários, viemos mais uma vez pedir a conscientização das pessoas para que não queimem lixo, pois oferece riscos a residências próximas e a grande quantidade de fumaça agrava os problemas respiratórios. Antes de ligar para a central do Bombeiro, certifique-se de que realmente este fogo não está sendo controlado, cheque todas as informações e, principalmente, se há necessidade da intervenção de uma viatura para resolver o problema, pois ao atender ocorrências, que podem ser evitadas, deixamos de atender a quem realmente precisa.

Faça sua parte! Ao perceber a prática de queima de lixos e limpezas de terrenos, que causam incêndios descontrolados nesta época do ano devido à seca, denuncie. Ajude os Bombeiros a atender quem realmente necessita de apoio”, pediu a corporação voluntária.