Conforme informações do chefe de equipe dos bombeiros Pedro Santos, do meio-dia até às 20h50 desta sexta-feira (19) foram atendidas 10 ocorrências, incluindo acidentes e casos clínicos.
Às 17h04, os bombeiros receberam chamado para socorrer uma vítima de queda de altura na Rua Alvin Flohr, bairro Amizade. O homem de 62 anos, iniciais J.I.B, caiu de uma altura aproximada de 3 metros e estava com ferimentos na perna e foi encaminhado em estado estável ao Hospital São José. Segundo relato, ele caiu sobre madeiras que tinham pregos enferrujados.
Por volta das 20h15, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio na Rua 25 de julho, bairro Vila Nova. Uma viatura de apoio e um caminhão de incêndio foram ao local, porém nada foi encontrado pelos bombeiros.
O único caso de acidente de trânsito com vítima ferida aconteceu pela manhã, por volta das 7h, na Rua Bertha Weege, onde houve uma colisão entre carro e moto. A vítima era um homem de 26 anos, iniciais A.C.F, que estava com com luxação no ombro direito e foi encaminhado estável ao Hospital São José. Os bombeiros de Massaranduba, Corupá, Schroeder e Guaramirim relataram apenas casos clínicos nas últimas horas.
Enquanto isso, de acordo com os relatórios de ocorrências da Polícia Militar, foram registrados os seguintes casos:
11h54 – Rua João Doubrawa – bairro Czerniewicz – Jaraguá do Sul. A polícia recebeu ligação de C.S., de 25 anos, informando que L.M.A., de 21 anos, foi até sua residência cobrar uma dívida, e disse que se ele não pagasse iria matá-lo, pois estava armado. As guarnições da radiopatrulha chegaram no local e avistaram o suspeito jogando algo fora, prosseguiram na abordagem do mesmo e verificaram que o mesmo ao ver a viatura dispensou um simulacro de arma de fogo. Mediante o fato, os policiais deram voz de prisão ao autor pelas ameaças, mas por se tratar de um crime de menor potencial, ofertaram o beneficio da lei 9099/95 ao autor, que aceitou e foi liberado após se comprometer em comparecer na audiência marcada.
12h24 – Rua Geni de Fatima Zanela de Lima – Estrada Nova – Jaraguá do Sul. O policiamento com moto realizou abordagem em uma oficina mecânica no bairro Estrada Nova, após denúncia de que uma moto furtada estaria sendo desmontada no local. Ao chegar na oficina, os policiais identificaram todas as pessoas que ali se encontravam e não havia nenhuma pendência. Ao verificar as motos e partes de motos que ali estavam, foram encontradas irregularidades em um chassi e um motor que, segundo o responsável, pertenciam a um cliente. O cliente, um adolescente de 17 anos, foi chamado à mecânica e assumiu a propriedade da moto. O mesmo recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
18h19 – Rua Expedicionário Antonio Carlos Ferreira – Vila Lenzi – Jaraguá do Sul. Um anônimo informou a polícia que presenciou um assalto. O anônimo, que estava no trânsito e não conseguiu passar mais informações, disse que viu um homem moreno, camisa azul, que abordou um jovem e arrancou os bens da vítima e fugiu a pé em direção ao cruzamento com Rua João Planinchek. As guarnições se deslocaram ao local e abordaram vários suspeitos, mas sem êxito na identificação do autor, pois a vitima não foi localizada e também não se apresentou, apesar das varias guarnições no local. Diante dos fatos, os policiais retornaram ao patrulhamento.