O caso ocorreu às 7h de sábado na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Baependi, onde havia um veículo parado impedindo o fluxo de trânsito. No local, a PM verificou que o condutor encontrava-se desacordado no interior do veículo Sandero, placas de Guaramirim. Foi constatado que o condutor C.O., de 38 anos, estava sob influência de álcool. Ao realizar o teste do bafômetro, este apontou 0,70 mg/l. O motorista embriagado foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Em Schroeder, no final da noite de sábado (5),  a polícia abordou um Ford Ka, placas de Schroeder, na Marechal Castelo Branco, e constatou que o condutor E.G., de 30 anos, apresentava sinais de embriaguez. O motorista aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 1,20 mg/l. O condutor do veiculo foi encaminhado à delegacia.
Por volta de 14h de ontem (6), a central de emergências foi informada de um condutor embriagado na rua Presidente Epitácio Pessoa, no centro de Jaraguá do Sul. No local, a guarnição constatou que um Ford Fiesta, placas de Jaraguá do Sul, estava no meio da via após colisão contra um Citroen C3, placas de Joinville, que estava estacionado. No interior do Fiesta foram encontradas várias garrafas de cerveja. O condutor J.Z., de 27 anos, se recusou a fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado então o auto de constatação de embriaguez. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 18h45 de domingo (6) ocorreu um acidente de trânsito na Rua Pedro Paulo Streit, bairro Avaí, em Guaramirim. Foi oferecido o exame de alcoolemia para ambos os condutores. O resultado do exame do condutor V.K, 41 anos, foi de 0,00mg/l, enquanto que o exame do condutor J.A.M, 33 anos, foi de 1,29mg/l, configurando assim crime de trânsito. O condutor embriagado recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
No início da madrugada desta segunda-feira (7),  o Pelotão de Patrulhamento Tático deparou-se com um veículo Fiat Uno transitando na contramão de direção na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul. Ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor J.A.R.S, de 33 anos, estava em visível estado de embriaguez. O teste de alcoolemia resultou em 0,70 mg/l. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia.
Por volta das 1h55 de hoje, as guarnições de Guaramirim realizavam uma barreira policial na Rua Athanásio Rosa, próximo à Berlim Ambientes, quando abordaram um veículo VW Gol, placas de Guaramirim. Ao realizar a busca pessoal nos ocupantes foi localizado no bolso da bermuda do motorista, identificado como P.C., de 34 anos, uma "pedra" de crack, e na busca veicular nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre a origem do entorpecente, o motorista disse ter adquirido na cidade de Araquari, porém não soube informar quem vendeu. O condutor também apresentava sinais de embriaguez e o exame de alcoolemia marcou 1.08mg/L, configurando crime de trânsito. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaramirim e posteriormente à Delegacia de Jaraguá do Sul.