Obras na SC-110 em Jaraguá do Sul foram retomadas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2016 - 13:05

Foto: ADR Jaraguá do Sul

Depois de paralisadas por cerca de 20 dias, as obras da SC-110, em Jaraguá do Sul (trecho Jaraguá do Sul/pé da serra de Pomerode), foram retomadas na última segunda-feira, 23, pela empresa Paviplan, responsável pelos trabalhos de melhoria na rodovia.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, esteve no local e viu que as máquinas já estão funcionando. “É preciso pedir atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pelo local”, ressaltou Floriani.

Nesta quarta-feira, 25, a empresa iniciará a colocação do CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo na extensão de 4,5 km. A segunda etapa prevê a colocação de lama asfáltica em 2km, fazendo com que o trecho do motel até o mercado Gumz esteja concluído e sinalizado no prazo de 30 dias úteis e sem chuva.

Após a colocação desta camada, é possível fazer a sinalização do trecho asfaltado.

Entenda o caso

A obra havia sido paralisada no dia 1º deste mês por causa do vencimento do contrato com a empresa Sotepa, responsável pela fiscalização. O secretário Floriani esteve no Deinfra para pedir a retomada das obras. O departamento se comprometeu em encontrar uma solução o quanto antes, devido a importância deste trecho para a região. Na tarde do dia 16, o presidente interino do departamento, engenheiro Cleiton Bortoluzzi, informou que o Deinfra fica responsável pela fiscalização e que as obras podem acontecer normalmente.