Obra de saneamento dá impulso na economia local

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 14/04/2016 - 09:16

Nova estação de tratamento de água do Samae já gerou mais de 120 empregos diretos

No início de janeiro deste ano iniciaram as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samae de Jaraguá do Sul, essa é maior obra pública da história do município e vai custar aproximadamente R$ 35 milhões. “Em épocas como a de hoje onde se vê a economia decrescendo e as vagas de emprego sendo reduzidas significativamente uma ação dessas vem contribuir para uma possível mudança de cenário.” afirma o diretor presidente da Autarquia Ademir Izidoro.

De acordo com Izidoro a empresa que está realizando a obra já contratou cerca de 120 funcionários que estão trabalhando desde o início das obras, todos eles foram contratados na região.

A nova Estação de Tratamento de Água vai garantir o abastecimento para os próximos 25 anos e as obras seguem em ritmo acelerado, a previsão é que seja entregue em dois. Ainda, em parceria com a empresa WEG o Samae está desenvolvendo projeto para implantar uma cobertura fotovoltaica na ETA, que vai possibilitar a geração de energia limpa através de painéis.