O que as pessoas mais gostam de fazer no novo Arthur Müller?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/01/2016 - 14:01 - Atualizada em: 07/01/2016 - 14:39

Inaugurado em 15 de março de 1977, o Ginásio de Esportes Arthur Müller foi o primeiro palco poliesportivo e multiuso de Jaraguá do Sul. Em 1980, foi a praça principal de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados no município na ocasião. Em junho de 2006, o espaço passou por sua primeira grande reforma. Porém, foi em 2014 que o equipamento esportivo passou por uma completa remodelação, adequando as instalações à realidade atual do esporte. Por este motivo, a denominação do local mudou para Novo Arthur Müller. Bem localizado – na Presidente Epitácio Pessoa, no Centro de Jaraguá do Sul – e com amplo estacionamento, leva o nome de um dos maiores incentivadores do esporte local e recebe grandes jogos, além dos treinamentos das modalidades de rendimento de Jaraguá do Sul.

Conversamos com famílias que estavam no local. Joel Silva de Lima 34 anos, Ana Junke 37 anos e Murilo Henrique de 1 ano e 5 meses, costumam passear pelo Arthur Müller. Joel afirma que é importante fazer exercícios físicos, as crianças se divertirem também. Ele conta que moram perto e diz que não tem nada melhor que esse lugar. “Nós procuramos vir sempre que podemos por causa das crianças. Tem o parquinho para as crianças, basquete adulto e caminhamos ao redor do ginásio. Na nossa lógica, quando saímos para vir aqui, é para as crianças se divertirem mesmo, temos uma menina de 12 anos que gosta de jogar basquete”.

Camila Duarte, 31 anos, que também estava curtindo o local, acredita que a área de lazer é muito importante para a população, pelo motivo de dar o bem estar às famílias, desde crianças até os idosos. Ela conta que tem basquete, parquinho, espaço dos skates, pessoas andando de bicicleta, corrida entre outras. “Eu venho quando posso, eu tenho um tempo determinado para vir aqui. Eu dou uma corridinha, ando, converso com as minhas amigas, é muito bacana o espaço”.

Paulo Henrique, 26 anos, comenta que o local é importante para a comunidade. “As pessoas podem vir aqui trocar ideias, se conhecer, praticar esportes. Venho sempre que posso. Costumo fazer atividade física, correr”.