Resumo da notícia

  • Assalto ocorreu no bairro Nereu Ramos
  • Carros foram atingidos durante troca de tiros
  • Bandido apontou arma para funcionário e filha da dona do mercado

Um assalto a um mercado terminou com a prisão de dois homens, de 27 e 30 anos, em Jaraguá do Sul. Um policial militar estava voltando do serviço, percebeu a ação e impediu o roubo. “O policial militar não foi um herói, ele foi um anjo enviado por Deus”, diz a comerciante vítima do crime.

Um dos assaltantes foi preso logo após o assalto | Foto: 14º BPM/Divulgação

O roubo foi registrado por volta das 20h desta terça-feira (19), na rua Cirilo Zanghelini, no bairro Nereu Ramos. O PM estava com o carro estacionado na frente do estabelecimento e viu os dois assaltantes. No momento em que eles saíram do comércio, deu voz de prisão para a dupla.

“A gente entregou o dinheiro e o meu funcionário não reagiu. Mas o assaltante se alterou e provavelmente iria atirar, porque ele virou a arma para a minha filha de cinco anos. O meu funcionário se jogou em cima da minha filha e o policial abordou eles na porta”, lembra.

Um dos homens estava armado com uma pistola 9mm e houve uma intensa troca de tiros com o policial militar. O veículo do PM, um Fiat Uno, ficou danificado pelos disparos e um Hyundai IX35 também foi alvejado. O motorista do Hyundai, a mulher e duas crianças estavam no veículo. Uma menina de 12 anos foi atingida de raspão no dedo.

Tiros atingiram o veículo do policial militar | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Durante a troca de tiros, um dos assaltantes entrou no estabelecimento para se proteger e o outro conseguiu fugir. O bandido que ficou dentro do mercado, de 27 anos, foi rendido pelo funcionário, mas o criminoso que estava armado conseguiu fugir em um veículo.

“Os policiais militares de Jaraguá do Sul têm comprometimento com a sua missão. Mesmo saindo do serviço, situação parecida com a que ocorreu no domingo, verificou o assalto, teve postura e deu voz de prisão para os criminosos iniciando o confronto”, comenta o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Buscas e prisão

Após a fuga, diversas guarnições da Radiopatrulha, do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil foram enviadas para realizar um cerco em uma área de mata no bairro Amizade. O trabalho de buscas foi realizado durante toda noite de terça e madrugada desta quarta-feira (20).

Guarnições da Radiopatrulha, do Canil e do Tático foram mobilizadas | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os policiais militares conseguiram identificar o homem que estava escondido na mata e foram até a casa de um parente dele. Lá, eles vigiaram a residência durante horas e utilizaram o drone do 14º Batalhão para monitorar a casa.

Por volta das 11h, os policiais militares perceberam que havia uma movimentação no imóvel e decidiram entrar no local. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul. Ele tem diversas passagens criminais.

O segundo assaltante foi preso pelos PMs na manhã desta quarta | Foto: 14º BPM/Divulgação

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram