Número de homicídios em Joinville reduziu 27,4% neste ano

Foto Divulgação

Por: Anna Carolina Vavassori

03/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 03/09/2019 - 16:03

O número de vítimas de homicídio em Joinville neste ano diminuiu, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) nesta segunda-feira (2).

De 1º de janeiro até esta segunda-feira (2), 45 pessoas foram vítimas de homicídio em Joinville, menor número registrado no período desde 2016.

Comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 65 casos de homicídio em Joinville, os dados indicam uma redução de 27,4%.

A redução dos casos de homicídio em Joinville acompanha a tendência estadual. Em Santa Catarina, foram registrados 444 homicídios até 2 de setembro, o que representa uma redução de 19,4% em relação aos 551 casos registrados no mesmo período no ano passado.

Casos de feminicídio crescem no Estado

Na contramão dos indicadores em queda relacionados aos homicídios em Santa Catarina, os casos de feminicídio – quando o crime é praticado contra a mulher pelo simples fato da vítima ser mulher ou em decorrência de violência doméstica – cresceram no Estado.

Neste ano, até 2 de setembro foram registrados 38 feminicídios, enquanto no mesmo período de 2018 foram registrados 25 casos. O aumento é de 52% no Estado.

O número de feminicídios registrados nos primeiros oito meses deste ano está próximo do total de casos no ano passado, quando foram registrados 42 feminicídios em Santa Catarina.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger